quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Voltemos ao jogo, pois

«Voltemos ao jogo, pois, como todos sabemos, uma mentira repetida muitas vezes facilmente passa por verdade.

Estas imagens não são do túnel. Repito: não são do túnel.

Nas imagens a primeira coisa que se vê é o Di Maria a chutar rasteira a bola para o banco do Braga enquanto cospe para o chão – para o chão!

Os jogadores do Braga, como foram provocados pelo Di Maria e tinham-no ali à mão, o quê que fazem o quê que fazem? Começam a rodear o Saviola! Vejam bem as imagens!

Repito: com a Di Maria, que “os provocou”, à mão de semear, jogadores do Braga rodeiam o Saviola. Penso que a tese de que o Di Maria desencadeou tudo isto e os jogadores do Braga só se tentam vingar dele fica explicada.

O que vemos a seguir.

1) Jogadores do Braga a empurrarem o Saviola sem qualquer razão para isso e sem que este reaja. Di Maria longe e sem ser incomodado pelo jogadores do Braga.

2) Vandinho a pontear cobardemente um adjunto do Benfica, que se encontra de costas a tentar evitar que haja confusão.

3) Cardozo chega à confusão e com o braço tenta separar os jogadores do Braga do adjunto do Benfica – exactamente o mesmo que o adjunto do Braga tentava fazer. Vejam bem, o braço do Cardozo está entre a confusão a tentar separar as partes e a sua mão firme no peito, no peito caralho, do Paulo Sérgio, que, refira-se, nem se encontra muito incomodado com isto – nem sabia de quem era a mão que estava no seu peito.

4) Mossoró e Ney procuram afastar à estalada o Cardozo; o Mossoró repetidamente.

5) Vê-se um polícia a fugir da confusão, ou seja, em vez de pôr na ordem delinquentes como Vandinho, foge da confusão. Tão típico da polícia que vou-me abster de comentar.

Conclusão na hora:

1) Cardozo é expulso ninguém sabe porquê, e um central do Braga, ninguém sabe também porquê, também é expulso; Benfica fica sem o seu melhor marcador e o Braga sem um central.

2) Vandinho, Mossoró e Ney ficam em campo e jogam impunemente nos jogos seguintes, construindo o grande Braga.

3) Benfica perde o jogo, isto é, o Braga fica três pontos à frente.

Conclusão agora:

1) Vandinho, um cobarde delinquente, é suspenso 3 meses. É pouco. Delinquentes violentos e cobardes não deviam ficar suspensos, devia ser pior.

2) Mossoró e Ney são suspensos uns jogos.

Que grande surpresa.»


No Shakira Kurosawa