sexta-feira, 20 de outubro de 2006

O dia de reflexão é ontem

Começam a chegar os primeiros e-mails. Mobilizem-se, passem a palavra, isto é importante, segue em anexo o comunicado da Associação das Famílias Numerosas (que, cá para mim, não precisa de comunicados para mostrar a sua posição, basta contá-los). Falo do aborto e do início da agitação pré-referendo que vai fazer aquecer as nossas veias todas. Como diz o Vasco e muito bem, esta é a pior altura para se formar uma opinião sobre o assunto ([...] Discutir o aborto em vésperas de referendo é tornar os argumentos reféns da militância exacerbada.[...]) Por isso não escondo o meu contentamento por ter essa questão resolvida dentro da minha cabeça há algum tempo. Mudei de opinião, mas não o fiz durante uma campanha demagógica (como esta vai ser, de ambos os lados). Gostava de escrever um texto, longuíssimo por natureza, a explicar a minha posição e o porquê da mudança de opinião, mas não vejo isso a ser possível num futuro próximo. Por agora deixava só o apelo para que os meus leitores (olá mãe) não deixassem para as vésperas do referendo a sua decisão. Leiam agora o que têm a ler, falem agora com quem têm de falar, pensem o que têm a pensar. Dou-vos dois meses. A partir daí é lei marcial.