domingo, 27 de junho de 2010

Passeio no parque

Patética exibição da Inglaterra: deu a impressão de que a Alemanha não precisou de se esforçar. Özil é uma maravilha, mas aqui não há pontos fracos. Não estou a ver ninguém a parar esta equipa, e assim sendo vamos ter um Espanha - Alemanha na final, ou seja, a final do campeonato da Europa outra vez.

ADENDA: (Fui informado de que a minha previsão para a final tem poucas hipóteses de acontecer dado a Alemanha e a Espanha estarem do mesmo lado do quadro, logo, a acontecer, esse será um jogo das meias-finais - sendo que o outro será um escandaloso Brasil - Uruguai. Seja como for, há aqui dados mais relevantes em relação a este calendário. O Portugal - Paraguai irá jogar-se no dia do baptizado do meu filho, o que me irá obrigar a explicar-lhe pela segunda vez o que é o patriotismo: é torcer sempre por Portugal, mesmo quando do outro lado também estão jogadores do Benfica - tentei explicar-lhe isto quando o Ramires entrou, mas acho que ele ficou desconfiado. E já que aqui estamos, uma meia-final com Brasil e Uruguai não é uma meia-final do campeonato do mundo, é um encontro da fase de qualificação. A FIFA, que anda a fazer tudo por tudo para manter alguns dos grandes em competição - gamanço no Espanha - Chile, gamanço no Alemanha - Inglaterra, gamanço no Argentina - México - bem que podia rever isto, até porque a manter-se o padrão antevejo uma derrota de Portugal frente à Espanha com um golo do Villa marcado com a mão, em fora de jogo, e sem a bola entrar dentro da baliza. )