domingo, 28 de junho de 2009

Está a chover

«Oh Christ, the exhaustion of not knowing anything. It's so tiring and hard on the nerves. It really takes it out of you, not knowing anything. You're given comedy and miss all the jokes. Every hour you get weaker. Sometimes, as I sit alone in my flat in London and stare at the window, I think how dismal it is, how heavy, to watch the rain and not know why it falls.»

Money, Martin Amis


(Este foi um momento patrocinado pela minha relutância em sublinhar livros e pelo meu Nokia qualquer coisa, estou aqui a olhar para ele e não consigo adivinhar o modelo, não está escrito em lado nenhum, pela minha saúde, mas é um daqueles que não é muito antigo mas parece antigo, que não tem funções nenhumas, só despertador, cronómetro, calculador e lembretes - e foi precisamente um lembrete onde eu tinha escrito «P 184» que me levou à página 184 do meu exemplar de Money de onde retirei esta passagem. O meu Nokia qualquer coisa só tem espaço para 10 lembretes e os restantes 9 estão ocupados com coisas extremamente importantes como este aqui que diz «Carro» - com maiúscula e tudo, meu Deus, eu ponho maiúsculas em lembretes. Ou seja, tivesse eu um lápis à mão - já ninguém usa lápis - ou um Nokia daqueles mais caros e estava aqui o John Self todo espalhado, é a vontade que me dava. Enfim, as vossas férias, foram boas?)