quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Mark Wigley on tour

A Trienal de Lisboa é uma iniciativa da Ordem dos Arquitectos que visa criar em Portugal um evento arquitectónico (trienal) de escala internacional. Não sei muito da coisa, e não tenho nenhuma opinião relevante a dar (acho bem). O que me leva a escrever um post sobre isto é o programa das conferências (pdf). Naquilo que se poderá interpretar como uma espécie de reedição das conferências de 2001 da Prototypo, vão por cá passar Luis Fernández-Galiano, Jean Nouvel, Steven Holl, Françoise Choay, Zaha Hadid, Emílio Tuñon e Jacques Herzog, só para citar os mais badalados. Mas aquilo que me deixou extasiado e com vontade de ir a correr imediatamente para a bilheteira garantir o lugar é a presença de Kenneth Frampton e Mark Wigley, os dois homens de Columbia. Mas sobretudo Mark Wigley. Dia 31 de Maio. Ide e vereis como tenho razão.

Nos próximos dias postarei uns trechos da conferência de Mark Wigley no Porto, em 2001. Só para aguçar o apetite.