sexta-feira, 6 de maio de 2005

«O Polga, em particular, anda a descobrir o Hugo que há dentro dele.»

O Sporting é um clube incapaz de glória. Até para as vitórias temos que perder jogos. A falta de qualidade do espectáculo futebolístico de ontem e a tragédia de ver um potencial arrumador de carros a fazer as vezes do Cantinho do Morais, tudo teve que acontecer para retirar brilho e consequência ao feito de se atingir a merda de uma final de uma competição mediocre, a qual vamos perder de modo claro para o CSKA de Moscovo. A tragicomédia de perdermos a final em casa, mas em campo institucionalmente neutro, adensa ainda mais esta aura esquizofrénica típica do sportinguista.

Convenhamos que o jogo não foi assim tão mau. Sucede que a ultima vez que vi tantas oportunidades de golo num jogo de bola foi no Horta do Peres contra o Bom João, disputado no pelado da Horta da Areia, ali como quem vai para o cais novo de Faro, a seguir à linha do comboio, do lado esquerdo. O Polga, em particular, anda a descobrir o Hugo que há dentro dele. E o Douala, preto dum cabrão, continua a pensar que para se ultrapassar um adversário é preciso fazer simulações: alguém que lhe explique que não é falta se ele der um toque para a frente e correr para a ir buscar do lado de lá do adversário.

Ora muito bem, segunda-feira, às cinco da manhã, lá estaremos para comprar os bilhetes da final, conquanto não chegue nenhum a casa pelo correio, em gesto de amizade. Agora vou comprar um carregador para o meu telemovel. Coatam-se aos milhares o numero de carregadores de telemovel que se perderam de mim. Eles fogem e depois não encontram o caminho de casa....


Ponto 1: Faço copy/paste dos posts do maradona porque ocasinalmente eles perdem-se do blogue, fogem e depois não encontram o caminho de casa.

Ponto 2: Tulius, não te esqueças de juntar mais este texto ao arquivo.

Ponto 3: O maradona vaticina a derrota do Sporting. Adeptos leões, precaução: estamos a falar do indivíduo que previu a derrota do Chelsea.