A mafaldinha e a Jessica já me lixaram. Então cá vai:
Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
(Partindo do princípio que ainda não googlei Fahrenheit 451 e portanto não faço ideia do que se trata) Gostava de ser o Fantasia para Dois Coronéis e uma Piscina. Porque o narrador fala directamente com as personagens, já que nestes anos todos de catolicismo nunca o narrador falou comigo directamente, mas sobretudo por causa da piscina.
Já alguma vez ficaste apanhadinho por uma personagem de ficção?
Já.
Qual foi o último livro que compraste?
Leviathan e The Book of Illusions (no mesmo dia), ambos de Paul Auster, para oferecer. Ao Leviathan perdi-o no avião, o que já começa a ser hábito meu, ainda assim deu tempo para o ler (mas não para oferecer). Quanto ao The Book of Illusions deu tempo para o oferecer mas ainda não para o ler. Está na estante à espera que se fechem as páginas de Mr. Vertigo.
Qual foi o último livro que leste?
A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón. Uma boa história, bem contada.
Que livro estás a ler?
Mr. Vertigo, do tal que literariamente é parecido com Paulo Coelho, e (cá está, mais do que um ao mesmo tempo) Against Interpretation, uma colecção de ensaios dos anos 60 da Susan Sontag (período de leitura: percurso de Metro entre as estações do Marquês de Pombal e Alto dos Moinhos, e vice-versa).
Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Não dá para trocar os livros por pessoas? Se sim, reduzo a lista para 1 item. Quais livros, qual quê. Está tudo doido...
A quem vais passar este testemunho (3) e porquê?
Ao João, porque o gajo deve ficar todo lixado por ter de perder tempo a responder a isto; ao Ivan e ao Tulius, porque acho que estão em dívida com o Difool; e à Mariana.