sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Onde se faz a pré-encomenda?

Eu gostava de partilhar com o mundo o estado de puro extâse em que a minha vida se colocou hoje. O suplemento cultural do melhor semanário português (o Público de sexta-feira, não me cansarei de pregar esta coisa) informou-me que vão ser publicados os diários de Susan Sontag. E porque é que isto me deixou em estado de desfribilhação anunciada? Porque, segundo o The Independent (e cito o Ípsilon), «Susan Sontag fala das suas "tendências lésbicas" quando tinha 15 anos e descreve o primeiro encontro sexual que teve com uma mulher aos 16», entre outras coisas, certamente, certamente. Imagem só o que é isto narrado na primeira pessoa por alguém como Sontag, que tem o condão de trazer luz sobre a escuridão em qualquer tema, que nos convence constantemente de que estamos errados ao pensar de maneira diferente dela, que nos faz votar no PS (ainda não sei como isto foi acontecer, mas tenho a certeza que foi culpa dela, duas ou três sessões num psicanalista e chegamos lá). Se eu não estivesse tão seguro da minha heterossexualidade, juro que, só de pensar, já estava com medo de me tornar numa lésbica.