sábado, 1 de dezembro de 2007

Vêm aí os Hunos, por Filipe Nunes Vicente, o blogger mais subvalorizado do mundo

(I)

O árbitro de Sábado é da Associação de Futebol do ...Porto.. Tanto melhor: sempre se recordam os bons tempos. Pode ser que jogue o Stepanov. Para compensar.

(II)

Átila trouxe Rúgios, Hérulos, Turíngios, Saxões, Alanos e Burgúndios. E também o Lisandro Lopez . Nós só temos o Cardozo.

(III)

A táctica. A gente faz alinhar de início o Cardozo disfarçado de Adu para entreter os bárbaros. A cinco minutos do fim, quando os gajos estiverem a mudar o óleo ao Stepanov, a gente mete o Adu disfarçado de Cardozo. É tiro e queda.

(IV)


O mundo seria melhor sem eles ? Talvez. Mas derrotá-los faz o mundo ainda melhor.

(V)

Amanhã recebemos na Luz gente estranha. Os hunos reverenciam o seu chefe e seguem-no cegamente, como é próprio dos bárbaros. Se o chefe se apaixona por uma lavadeira da Ribeira adoram-na como se da princesa Honória se tratasse; quando a lavadeira cai em desgraça é vítima dos mais variados impropérios. Não têm personalidade.

(VI)

O Cardozo tem de ser neutralizado. Pode parecer esquisito, tratando-se de um jogador nosso, mas é mesmo assim. Outra possibilidade é enfiar-lhe duas botas esquerdas nos pés.

(VII)

A única vantagem de receber a trupe do sobrinho de Roas reside no facto de o Cardozo poder aprender com o Lisandro.

(VIII)

Manhã da batalha. Céu carregado como as chuteiras do Petit, ameaços de água. Pode ser que o Luís Filipe se constipe. Não vou poder ver o jogo em casa. Não é conveniente enfiar-me debaixo da mesa em casa de terceiros.

No Mar Salgado.