terça-feira, 1 de julho de 2008

O Alicia

O que eu aprecio nesta lista do Tiago Cavaco e que se prende também com Alicia Keys (é sempre positivo ter coisas que se prendem com Alicia Keys, façam um google images para comprovar o que digo) é o facto de no ponto 9 Cavaco dizer que Missy Elliot é «A primeira mulher da lista (que por sinal também é preta (...))». Estou desde ontem (sim, porque eu não descobri esta lista pelo maradona, era só o que mais me faltava) a tentar perceber se isto é uma gralha ou uma subtileza qualquer que ainda não atingi, talvez uma dessas considerações pós-modernas sobre a sexualidade e a assexualidade e a «raça» e «não-raça» e «discurso» e «não-discurso» e essas merdas que o Zizek deve dominar com certeza, embora eu não ache que o Tiago Cavaco nutra simpatia alguma pelo pós-modernismo. Enfim é uma inquietação que não me larga.