quinta-feira, 2 de julho de 2009

Contributo para um jornalismo de referência

Membros do Conselho de Administração da Jerónimo Martins bloquearam hoje a entrada da sede da organização ambientalista Greenpeace, em Lisboa, para protestar contra a “ausência de uma política sustentável de compra de peixe” pelos activistas da organização.

Cerca das 6h45, nove elementos do CA da Jerónimo Martins bloquearam a entrada da sede da organização, em Alvalade, com uma estrutura metálica e colocaram um cartaz de grandes dimensões na fachada do edifício com a frase "Greenpeace destrói os oceanos".

A Jerónimo Martins exige que a organização adopte "uma postura responsável em relação ao peixe que compra" nos supermercados Pingo Doce e Feira Nova.

"Não estamos contra o bloqueio de espécies ameaçadas, como o atum, a pescada ou os camarões, desde que a Greepeace garanta os ordenados dos nossos trabalhadores", disse à agência Lusa a responsável pela secção dos congelados do Pingo Doce, a espanhola Paloma Colmenarejo.

Segundo a Jerónimo Martins, "há mais de um ano que se está a tentar entrar em diálogo com o Greenpeace e até hoje sem sucesso".

Até cerca das 7h00, nenhum responsável ou representante da Greenpeace tinha aparecido na sede da organização.