quinta-feira, 25 de março de 2010

Não, nós é que não merecemos isto

Não, Bruno, nós é que não merecemos isto: o campeonato, obviamente, não está sob suspeita. E não está sob suspeita por duas razões claríssimas:

1. O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol não deu seguimento ao recurso de Vandinho. Se o campeonato (aquela competição que está a ser disputada pelo Benfica e pelo Braga) está «sob suspeita», então o Conselho de Justiça da FPF é um cúmplice de Ricardo Costa, e não um justiceiro da verdade.

2. Não sou jurista, mas o passo argumentativo de considerar um (abro aspas) «Assistente de Recinto Desportivo» um «espectador» (como lembra o Filipe, aqueles senhores que nos revistam à entrada), é cretino. Mas mesmo que não fosse, a lei é cretina: um máximo de 4 jogos de suspensão para jogadores que agridam «espectadores» é uma lei que está a abrir as pernas à espera de ser violada.

Por isto, o campeonato não está «sob suspeita». Mas compreendo que seja esse o escape emocional que os adeptos do F.C. do Porto recorram para lidar com o trauma. Não esperem é que nós ajudemos à convalescença.