terça-feira, 8 de junho de 2010

Direitíssimo por linhas tortíssimas

A boa notícia é que vai o Ruben Amorim, um jogador que em 23 deveria ser logo 3º a ser convocado. Agora, que isto volta a baralhar as contas tácticas da selecção isso é evidente até para aqueles que não têm papel e caneta à frente dos olhos. Para vossa sorte, eu tenho papel e caneta à frente dos meus olhos e descobri que estes 22 convocados (mais aquele emigrante que não fala português, o daniel não sei quê) constituem 22 peças bastante apetecíveis para brincar ao Luís Freitas Lobo. Então é assim: primeiro, temos o 4-3-3, que é opção mais pacífica,




depois, seguido de muito perto, o 4-4-2 em losango que vai ser usado contra o Brasil (aposto 40€ com quem quiser),


e ainda a minha contribuição para esta merda que são os três centrais que já ninguém usa


sim, por acaso acho que o Veloso daria um bom líbero. Mas apesar do meu brilhantismo tácticoestamos lixados na mesma: ontem vi o Portugal - Holanda de 2006 e percebi a magnitude do nosso downgrade de então para cá. Enfim, o que é preciso é calma.