sábado, 18 de agosto de 2007

Sobreviventes da Torre Bela

Há uma frase deste lamentável post de Miguel Portas que é perigosa, e que prova que devemos começar a temer seriamente o Bloco de Esquerda agora que começa a aproximar-se do poder. Acabou-se o folclore das drogas leves, do aborto, da homossexualidade. Eles estão aí para as curvas, e como diz a minha avó, não há nada pior do que um parvo com iniciativa. Diz Portas:

(...) Quando uma população interrompe uma estrada ou uma linha de combóio (sic) por uma causa que considera justa, ninguém se lembra de condenar. (...)

Portas não percebe a diferença substancial entre as duas acções, que é uma dizer respeito a uma «desobediência civil» em espaço público, e outra dizer respeito a uma «desobediência civil» (e chega desta expressão patética) em propriedade privada. É grotesco assistir, hoje, à total desconsideração daquilo que deveria ser um dos pilares de qualquer sociedade democrática, o direito à propriedade privada. Lembram-se dos 25% dos fogos que o «Zé» quer obrigar os donos de obra a vender a preço de saldo? Eles não aprendem nada. Nada. Até que alguém apareça e lhes queira ficar com a enxada.

Adenda: O maradona explana a sua eloquência sobre este assunto.