quarta-feira, 26 de setembro de 2007

De hooligan para hooligan

Caro Francisco,

Eu não vi nenhuma repetição esclarecedora, muito menos a terá visto o fiscal de linha que passou pelo infortúnio de ser obrigado a assistir a este paupérrimo jogo sem ser no conforto do seu sofá que, como o de qualquer português de classe média que se preze - e estou a admitir que o fiscal não seja rico o suficiente para não ter de se submeter a estas maçadas; e que não seja parvo o suficiente para não ter roubado o seu caminho até, vá lá, à classe C+ - foi comprado no IKEA e portanto deve ser muito bonito. Sob pena de estar a pregar na freguesia errada, não posso deixar de trazer à baila a memória estatística: o árbitro Duarte Gomes - que roubou um penalti escandaloso hoje, admitamos sem conceder for the sake of argument - foi o mesmo que apitou um penalti de Jardel na Luz (2-2 resultado final, a favor do Sporting) e um penalti de Silva (o pistoleiro) na mesmíssima luz, logo na madrugada de um jogo que ficou viciado para acabar em 1-3. Por isso, que Duarte Gomes tenha decidido redimir-se dos seus pecados só lhe fica bem; e que o tenha feito à custa do Estrela da Amadora só deveria ser motivo de agradecimento por parte dos adeptos do Sporting. O que é que isto tem a ver com o FC do Porto? Eu sempre fui uma pessoa muito religiosa: o apocalipse é para mim uma inevitabilidade, e eu espero que todos nós lá cheguemos devidamente lavados e enxaguados, puros e absolvidos, tendo perante dos nossos olhos as evidências celestiais que nos foram reveladas na Cova da Iria.