terça-feira, 1 de abril de 2008

O Diário de Adrian Mole

Andam a fazer pouco de mim por causa dos The National. Fui, nos últimos dias e provavelmente por culpa própria, reduzido a uma espécie de existência não muito distante daqueles mamíferos (e alguns invertebrados) que compra tendas para as ante-estreias dos Star Trek. Mas a verdade é que todos aqueles a quem apresentei a banda correm aí pelos cantos exteriorizando sintomas tão ou mais graves do que os meus. Já tenho a discografia completa, tens o EP do Libération?, dizem em tom trocista. Ou adormeço todos os dias com o The Geese of Beverly Road e os meus sonhos tornaram-se muito mais prazenteiros. O problema é que nem a personificação exterior destas infelicidades me fez ver a evidente tristeza que é isto tudo e não me impediu de há 10 minutos atrás ter enviado um email sem título cujo conteúdo integral se escrevia com estas letras: «O Macaco não é o Blank State, é o Lit Up». Como o Google arquiva esta merda até ao infinito (embora não até Marte, JPP) um dia mais tarde vou olhar para trás e congratular-me com a minha recuperação.