sábado, 15 de novembro de 2008

Tó Madeira



Fui à FNAC à procura da tradução portuguesa de On Chesil Beach, para oferecer. Descobri que não há nenhuma estante dedicada à literatura traduzida, organizada alfabeticamente, o que me levou quase à loucura. Fartei-me e subi à Bertrand. Não demorei nem trinta segundos a encontrar o que procurava. Pelo caminho, folheei um volume com várias obras recentes de Souto de Moura - confirmando que o bom Eduardo já perdeu o talento para a pequena escala e que já só consegue ser sublime no tamanho XL - e trouxe para casa em jeito de oferta para mim mesmo Amor e Ódio, do grande Filipe Nunes Vicente, cuja brevíssima apresentação biográfica patente na badana me revelou ser o Filipe um fã do Football Manager. Alguém que decide incluir essa informação numa biografia de quatro frases só pode ser boa pessoa.