quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tenho andado desantento

Só hoje reparei que o Lourenço Viegas publicou a 21 de Julho mais seis textos, a saber:

(...) Cuidado, não caia nos bifes, castigados, castigados, castigados (a não ser que seja, como o embarcado da anedota, que pedia à prostituta que lhe fizesse uma certa e determinada coisa, mas o mais mal feito possível, não por não por lhe apetecer aquilo, mas apenas por estar com saudades da mulher). (...)

Na Feira do Livro dos Restaurantes


(...) O problema é que enquanto um restaurante indiano bom é normalmente mau e um restaurante indiano mau é normalmente bom, nos restaurantes chineses se passa exactamente o contrário: os restaurantes bons são bons, e os maus são maus. (...)

O indiano que não pica


(...) Voltando ao Darwin, o que importa é que tenho a certeza de que uma das características de desenvolvimento evolutivo das espécies é, além da oponibilidade do polegar, da estupefacção pelo sucesso de Mário Cláudio, a capacidade de distinguir entre um restaurante bom e um restaurante muito bom. (...)

Onde é que te apetece ir jantar?


(...) O tom é o daquela moda luso-retro que tem como papisa a Catarina Portas (juram-me que é mentira que vá ser candidata à Junta pelo PS depois de ter ficado com a concessão dos quiosques das bebidas). (...)

O ideal da esperança


(...) Não há, não pode haver, qualquer justificação para um estabelecimento aberto ao público se chamar Cova Funda. (...)

Descer para subir


(...) É quando vemos que a televisão não mostra a Júlia Pinheiro no seu terrorismo proctoemocional, mas a BBC e o conflito do médio oriente, que a chamuça que se ia trincando deixa de ser apenas perfeita e nos faz engasgar. (...)

Ali seja louvado

Vão lá lê-los para poderem ir à vossa vida, vá.