sexta-feira, 18 de março de 2005

Entretanto no post em baixo reacção está escrito reação e ninguém avisou

O que me espanta nesta atitude de M. não é a atitude em si mas o facto de me reconhecer inteiramente nela, e de estranhar que seja pouco comum. Estranho sempre aqueles de fortes convicções, que evangelizam em cada oração, ou tentam proclamar a sua palavra em toda e qualquer oportunidade que lhes seja dada. Nunca consegui ser assim, mesmo quando acho que tenho convicções. Há também o medo vingar na argumentação e convencer alguém. Prefiro resistência a concordância. Preciso de explorar as fragilidades de qualquer pensamento coerente e instituido. Ainda que no caso particular da tese de M., sou pela sua argumentação. Talvez pense assim porque antecipe o tipo de reacção que poderá ter no meio específico para onde está a ser elaborada a tese. E porque a acho genuinamente interessante. Ainda que seja um leigo. Ainda que me escape 9/10 da matéria. Mas é uma ideia que eu pagava para ser bem sucedida.