quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Cromossoma

Contaram-me. Eu acreditei mais por fé do que por adesão racional à tese. Entretanto fiz umas pesquisas que pareceram confirmar a ideia. Diz-me tu, que és cientista, se há algum fundo de verdade nesta coisa: a calvície (tive de ir ao dicionário, não me envergonho por isso) é hereditária pelo lado materno? É o cromossoma X responsável pela escassez de couro cabeludo nos homens? A observação estatística da minha família parece confirmar essa hipótese. Portanto, e ainda que possas ter tido acesso a uma fotografia do meu pai, o que duvido, acho que não terás essa sorte: daqui a 30 anos terei o aspecto do Lévy, se Deus quiser.

P.S: Podes elaborar, mas para a história contam os resultados. Marcaste um golo mais bonito? Talvez. Mas a encimar a lista estará o meu, o primeiro. O resto é o efeito bola-de-neve.