quinta-feira, 6 de março de 2008

Flower power

O Geração de 60 contratou Martim Avillez Figueiredo (mas o que é que se passa com estes ex-directores de jornais económicos?, têm todos de ser ultra-consensuais e chamar-se Figueiredo?), contratação que não deve ter sido barata. Aproveito seu primeiro post, onde às tantas MAF confessa que um dos apelos que o desafiou a escrever foi: «contrariar a convicção (pessoal, claro) de que os blogues não vão além da pequena comunidade que os lê», para fazer uma espécie statement que visa a minha própria glorificação pessoal. Primeiro, no Geração de 60 escrevem algumas das mentes mais brilhantes («mentes brilhantes», tenho de ir trabalhar e estou sem tempo para rodriguinhos) da nossa praça («nossa praça», idem, etc), como Poiares Maduro ou Paulo Rangel. No Complexidade e Contradição escreve um palhaço. O sitemeter do Geração de 60 apresenta às 10:58 de hoje a seguinte estatística:

Total 11,747
Average Per Day 195
Average Visit Length 2:58
Last Hour 10
Today 55
This Week 1,366

enquanto que o Complexidade e Contradição, à mesma hora, tem o seguinte comportamento em bolsa:

Total 206,813
Average Per Day 277
Average Visit Length 1:27
Last Hour 7
Today 70
This Week 1,939

Só sou batido no Average Visit Length, mas isso é porque eles escrevem coisas maiores, e eu estou aqui para comparar a qualidade e não a quantidade. Ora compare-se o Average Per Day e chegue-se à seguinte conclusão: eu sou mais brilhante que o Poiares Maduro e o Paulo Rangel juntos. Ou então o mercado não funciona e o consumidor nem sempre prefere o melhor produto, de onde se conclui que eu continuo a ser mais brilhante que o Poiares Maduro, o Paulo Rangel e o Avillez Figueiredo juntos porque eu não ando aí pelos cantos a elogiar o liberalismo, etc. Estou particularmente orgulhoso e confiante.