sábado, 17 de novembro de 2007

O Frank Lloyd Wright

O Frank Lloyd Wright... sabes quem foi o Frank Lloyd Wright? Não te rias, estás a rir-te porquê? Sabes quem foi? É que para mim o Frank Lloyd Wright foi o maior arquitecto da história e...

(Manuel Vicente uma vez para mim)

Lembrei-me disto porque vi na FNAC um livro chamado Frank Lloyd Wright, Prairie Houses, de fotografias do Alan Weintraub, que é um daqueles livros grandalhões para se ter na estante, normalmente sem muito interesse, e que no entanto me encantou - nem tem desenhos, aquela merda, é só fotografias e sobretudo dos interiores, mas fotografias muito boas, quase tão boas como as do Fernando Guerra - apesar do preço, para lá de cinquenta euros, o que me desagradou violentamente. Como hoje montei a árvore de Natal cá em casa - minto, a minha mulher é que a montou, eu lia-lhe bocados da entrevista do Pulido Valente para a entreter enquanto ela pendurava as bolas - lembrei-me de que nos estamos a aproximar do Natal e como alguns familiares meus lêem este blogue pode ser que eu ainda tire daqui algum proveito.

P.S: A capa é mais ou menos isto: