segunda-feira, 20 de junho de 2005

Desvantagens de não ter caixa de comentários

O recado terá forçosamente de seguir por post. Tulius, Tulius, não te ponhas com merdas. O enlace bombástico é claramente um ponto de honra que se exibe orgulhosamente (experiência própria, também já passei por isso), mas esse discurso modesto não fica bem a um tipo que já se (ou)viu elogiado, em directo, por Pedro Lomba na rádio. Sim, sim, ouvi eu com estes dois ouvidos que a terra há-de..., quer dizer, isto se não for cremado, dizia, lembrava, o Pedro Lomba dizer (com a aquiescência de Pedro Mexia) que o Memória era um dos seus blogues de eleição («muito bem escrito por um estudante de biologia que vive em Nova Iorque, o que prova que na blogosfera se descobrem talentos literários fora do mundo das letras», cito de memória, sem exactidão). Eu, que nesse programa radiofónico apenas me permiti sonhar ser o alvo que Francisco José Viegas mirava ao dizer que havia blogues sobre tudo, até sobre arquitectura, fico mal-tratado com este tipo de discurso. Pá, ainda por cima (agora que me ocorre outra coisa) toda a gente sabe quem é o Carlos Quevedo. Tem juízo.

Admito que estou ressabiado. Acabei de comprar o livro do Gato Fedorento e o post onde o Ricardo Araújo Pereira mencionava o meu anterior blogue está omisso. Oh, lança trespassada no meu coração...