segunda-feira, 23 de abril de 2007

O lolipop e o "chupa-chupa"

Andamos, falo por mim, a desvalorizar o Destak. Senão vejamos: chego ao local de trabalho, segunda-feira de manhã, ligo o computador, e enquanto espero que a coisa inicie, folheio um exemplar do dito jornal de sexta-feira, aqui esquecido durante o fim-de-semana. Penúltima página: a menina chama-se Ana Anes, e o título da crónica é «Sexo e as extensões». Leitura obrigatória, como se vê. E quando menos se espera, alta literatura:

(...) Ponto mais importante: Sexo oral: Eu não sei como fazem as vips, mas eu cá, tenho de fazer os impossíveis de modo a ter uma prestação mais do que excepcional, para que eles se esqueçam dos cabelos quando estamos no lolipop! E acreditem, não é nada fácil concentrarmo-nos numa coisa, enquanto pensamos noutra - neste caso evitar o típico mexer nos cabelos durante o "chupa-chupa". (...)

P.S: A Ana Anes (por favor confirmem-me que isto é um pseudónimo) tem um blogue, onde esta crónica se encontra. Quer dizer, uma versão desta crónica, já que a Ana Anes, certamente no calor da coisa, postou a crónica antes de compará-la com a versão revista e editada (sim, parece que eles no Destak afinal fazem isso) que saiu no jornal. Resultado: só neste parágrafo encontrei 6 alterações ao texto: 2 de pontuação, 2 acentos, 3 grafias de palavra (entre elas, cá está, o lolipop e o "chupa-chupa - respectivamente lollipop e Xupa-Xupa na versão da Ana Anes), e uma expressão substituída. Há talento na blogosfera.