quinta-feira, 5 de julho de 2007

Festivais

Digo às pessoas que não gosto de concertos rock. Sobretudo de festivais, sobretudo no verão. É uma fraqueza minha: não tolero multidões superiores a 50 pessoas fora do Estádio da Luz. Gosto de ouvir música, gosto muito de ouvi-la em casa, adoro ouvi-la sozinho, com phones. Há quem estranhe, dado que eu próprio mutilo uma guitarra em palco de vez em quando (a próxima será já neste sábado, em Santos, apareçam). Mas se calhar é por isso mesmo: para quem já esteve do outro lado do palco, ainda que muito modestamente e em palcos muito duvidosos, a magia do artista não é assim tão mágica. Como dizia o Groucho, «I don't want to belong to any club that will accept me as a member». No entanto, arranjem um festival dentro de uma sala com ar condicionado, cadeiras confortáveis e meninas a servir às mesas e eu estou lá. Ah, sim, com uma capacidade máxima de 20 lugares.