segunda-feira, 2 de junho de 2008

«Dançar»

Há pessoas que não dizem os 'R's; eu não danço. Minto: danço. Danço se. Das duas uma: ou estou emocionalmente alterado (o álcool pode ajudar) ou danço por aquela canção me faz dançar. Acontece em festas: há um DJ que mete música (geralmente e quase sempre de mau gosto) e as pessoas dançam. Não dançam aquele tema, não dançam porque estão a comemorar seja o que for. Dançam porque lhes apetece dançar e o pretexto surgiu. Acho isto muito estranho. Nunca me apetece dançar, mesmo quando estou a dançar. Se - suponhamos - estou a ouvir Vampire Weekend e o pezinho começa a balançar, não o impeço, mas não me orgulho. E sei que estou a fazer má figura (danço mal, como toda a gente que dança pouco.) Em geral os homens fazem má figura a dançar, e quando não fazem geralmente ou são gays ou engatatões. Feliz e infelizmente (respectivamente) nunca foi nenhuma das duas, pelo que costumo optar pela abstinência. Foi o Pedro Mexia que disse uma vez que quem gosta muito de dançar gosta muito de sexar. Estou de acordo, mas há que respeitar a nuance de o inverso não ser necessariamente verdade e seguirmos em frente com as nossas vidas sem preconceitos nem discriminações.