sexta-feira, 20 de junho de 2008

Mr Brown

Hoje de manhã cheguei ao meu carro e o carro não respondeu ao comando eléctrico da chave. Não era, obviamente, o meu carro, mas um carro igual estacionado muito perto do meu. Cheguei rapidamente a esta conclusão depois de uma espreitadela ao interior do dito, reparando logo que no banco de trás estava um exemplar de O Animal Moribundo, de Philip Roth, livro que não me pertencia e que não li, mas que carrega todo um potencial de vir a pertencer-me e de ser lido por mim num futuro próximo. Apesar de eu não ler traduções do inglês e julgar que o The Dying Animal ocupa já um lugar na estante lá de casa (a minha mulher tem ainda mais bom gosto do que eu) não escondo que este episódio me perturbou e ainda não lhe entendi o significado. Se eu fosse o Paul Auster tinha aqui material para dois anos e meio de trabalho.