domingo, 20 de fevereiro de 2005

Dia vinte de fevereiro

Só há apenas uma, e só uma, coisa que me chateia. Não posso fugir a isto, é um peso que tenho de carregar. Não fui eu que escolhi, o que serve para definir melhor os contornos trágicos do evento. De facto, e como dizia aquele senhor do norte numa canção que eu estimava quando era mais pequeno, parece que o mundo inteiro se uniu para me tramar. De que falo? Faça o leitor o seguinte exercício: pegue numa planta de Lisboa, assinale, com um pontinho, a sede do PS, no largo do Rato, e, com outro pontinho, o Hotel Altis em Lisboa. Agora una os dois pontos com uma recta. Meça o comprimento da recta. Divida por dois essa distância. Marque um terceiro pontinho nesse local, o ponto médio do segmento de recta (chamemos-lhe o nome certo). Parabéns, acaba de descobrir onde vivo. Agora imagine o que será este meu serão de Domingo. Obrigado pela compreensão.