quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Zapping de lombadas

O Lutz re-publicou um post meu onde mostrava a minha preocupação por não conseguir levar as leituras até ao fim. O jpt comentou, muito acertadamente, que o problema tem uma semi-solução: menos blog(s), mais livros.

Tem toda a razão. Assumo-me e não dou aso a boatos. Sou um produto da sociedade mediatizada. Sou um filho da tevê, da net, do sms. A minha concentração tem a duração de 160 caracteres ou de 30 segundos de rodapé. Faço zapping, constante zapping. Faço zapping nos livros, nas revistas, nos filmes. Faço zapping de lombadas, leio todas as primeiras frases e aborreço-me nas segundas. Tenho a profundidade intelectual de um José Sócrates, só para citar um exemplo. Reconheço que sou um falhanço. Penitência, meus amigos, é o que devo fazer. Começou a Quaresma: quero ser diferente, quero levar o sexo até ao fim. Os livros, quero dizer.