sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Shusaku Endo

Fui informado de que há vários livros de Shusaku Endo traduzidos para português, no catálogo da ASA, ao que parece bem baratos (corre também por aí que Uma Vida de Jesus é especialmente recomendável, não sou eu que o digo, é a minha fonte que está muito bem colocada, podem confiar). É claro que eu sabia isto, como também sabia, claro que sabia, que Silêncio já foi adaptado ao cinema por João Mário Grilo (Os Olhos da Ásia). Estão perdoados, eu percebo que a minha modéstia vos induza em erro quanto ao meu domínio sobre estas matérias. O que vocês não sabiam, e eu vou passar a iluminar-vos, é que João Mário Grilo é um fã de Complexidade e Contradição em Arquitectura, de Robert Venturi, um título que, tal como Pastoral Americana não tem nada a ver com o nome do blogue do Rogério Casanova, não tem nada a ver com o nome deste blogue.