sexta-feira, 29 de junho de 2007

Lombada

A Laura quer saber os últimos 5 livros que li, curiosidade que me lisonjeia. No entanto, esbarro numa technicality: não está claro se se deve incluir os títulos cuja leitura não se levou até ao fim. Como não consigo lembrar-me dos últimos 5 livros que acabei (seria necessário regredir no tempo até aos meus tempos de solteiro, algo a que já me desabituei de fazer), ignoro esta falha no programa de concurso e deixo aqui a minha lista, acompanhada por breves comentários de influência marcelista:

- O Pequeno Livro do Grande Terramoto, Rui Tavares (um belo levantamento histórico salpicado por parágrafos de boa análise política)
- Our Gang, Philip Roth (tem conseguido arrancar-me gargalhadas no metro)
- The Plot Against America, Philip Roth (vergonhosamente abandonado sem motivo aparente, provavelmente voltarei à carga)
- A Long Way Down, Nick Hornby (não é o melhor Hornby, longe disso, mas vai dar o melhor filme desde High Fidelity)
- A Baía dos Tigres, Pedro Rosa Mendes (corrente)

E assim cumpro a formalidade e passo a outro e não ao mesmo (espero). Pedro Lomba, Filipe Nunes Vicente, Vasco Barreto, jMAC, Bruno Vieira do Amaral: indulge me.